Felter & Almeida – Sociedade de Advogados

"A Lei do Superendividamento: A Salvação para Funcionários Públicos Endividados"

Você sabia que a maioria dos servidores públicos tem mais de 60% de sua renda comprometida com dívidas? Não deixe que isso aconteça com você.

Assim como muitas famílias brasileiras, SERVIDORES PÚBLICOS e APOSENTADOS estão enfrentando o problema do endividamento. Com o mercado financeiro oferecendo créditos de forma irresponsável, muitas pessoas acabam caindo no superendividamento bancário e comprometendo mais de 60% de sua renda em parcelas.

No entanto, há uma luz no fim do túnel! A Lei do Superendividamento (Lei 14.181/21) foi sancionada para proteger os consumidores, ajudando-os a pagar suas dívidas de forma justa e sem abusos. Essa lei permite a revisão contratual para evitar a insolvência e possibilita a reorganização econômica e financeira por meio da conciliação com os credores, sob o controle do Poder Judiciário.

É hora de agir e buscar ajuda para recuperar sua dignidade financeira!

Se você está sofrendo com o peso das dívidas e comprometendo 35% do seu salário, saiba que existe uma solução. A nova Lei do Superendividamento (Lei n° 14.181/21) permite que o devedor apresente todas as suas dívidas ao judiciário, e, em conjunto com os credores, elabore um plano de pagamento que caiba no seu bolso.

Caso não seja possível chegar a um acordo, o juízo poderá instaurar um processo de revisão de contratos e repactuação das dívidas restantes através de um plano judicial compulsório, buscando sanar a questão do superendividamento do consumidor. É uma oportunidade única de retomar o controle financeiro e ter uma vida mais tranquila e segura para você e sua família.

Portanto, se você está enfrentando dificuldades financeiras devido a dívidas consignadas, empréstimos pessoais e financiamentos bancários, fique atento: a legislação brasileira protege o consumidor que tem mais de 35% de sua renda comprometida com prestações. Se esse é o seu caso, você pode buscar a renegociação das dívidas com o banco, apresentando um plano de repactuação de até 5 anos. Essa medida pode ajudar a aliviar a sua situação financeira e evitar o superendividamento.

Ficar sem dinheiro suficiente para pagar as contas essenciais é uma situação extremamente estressante e desesperadora. Por isso, a nossa equipe de advogados especialistas está pronta para te ajudar a sair dessa situação.

Solucione agora seus problemas judiciais ,entre em contato conosco clicando no botão abaixo!

Fale Conosco!

Necessita solucionar um problema judicial ou tirar alguma duvida ?

Conte com nossos profissionais e tenha um atendimento rápido, seguro e eficaz através do nosso formulário.